domingo, 9 de abril de 2017

Sinopse - O Mistério do Viúvo Maldonha

Uma vida simples e monótona de um momento para o outro vira de ponta cabeça. Seria isso sonho ou realidade? E a realidade poderia estar atrelada aos sonhos?
Pedro, protagonista dessa história, também quer saber o que é real e o que é um mero sonho. Durante muito tempo, ele se sentiu atormentando pelo desejo de saber o que seu pai tentou dizer-lhe instantes antes de morrer. Foram sons ininteligíveis que precederam a morte, mas que viriam a atormentá-lo em sonhos de forma incansável.
Dúvidas e questionamentos do passado se fazem presentes em sua vida, e tudo o que ele ouve de seu mais recente amigo, o velho e misterioso Leandro Maldonha, parece deixá-lo mais confuso ainda, pois tudo vem imbuído de mistérios metafóricos, repletos de significados emblemáticos. Seus dias se atropelam, levando-o para bem perto da insanidade, como se o único caminho a seguir fosse esse mundo repleto de questões enigmáticas, onde as dúvidas são enlouquecedoras.
E quando ele pensa ter alcançado as respostas para os seus questionamentos a respeito da existência de Deus e para seus constantes sonhos, percebe que suas dúvidas não carecem necessariamente de repostas tão complexas como as que ele tem buscado.




2 comentários :